POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO KMV

Versão atualizada em 19.05.2025

Olá! Você avançou mais um Km nessa jornada, e nessa próxima parada, queremos conversar sobre sua privacidade e seus dados pessoais. É um assunto importante, e aqui vamos explicar como cuidamos das suas informações no nosso site e aplicativo.

Aquecendo os motores

  1. O que é uma Política de Privacidade?

A Política de Privacidade é como o manual do seu veículo, mas para suas informações pessoais. Nela, explicamos de um jeito direto e fácil de entender como lidamos com seus dados. Transparência e segurança são nossa prioridade!

Como mencionamos nos Termos e Condições de Uso, o App e Programa KMV são operados e gerenciados pelo EAI CLUBE AUTOMOBILISTA S.A. (CNPJ nº 34.656.383/0001-72) e, pela ABASTECE AI CLUBE AUTOMOBILISTA INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO LTDA. (CNPJ nº 09.515.813/0001-99), localizadas na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 1343, 2º andar, Ala A, na Cidade de São Paulo/SP. Pode nos chamar de “KMV”, ambos Controladores.

Para garantir uma viagem tranquila, precisamos coletar alguns dados pessoais. Mas não se preocupe, pois aplicamos as melhores práticas de segurança para proteger suas informações, assim como um sistema antifurto mantém seu veículo seguro. Seus dados são tratados com o máximo cuidado, seguindo as regras da estrada estabelecidas pela nossa Política de Privacidade, Termos e Condições de Uso e leis vigentes.

Se tiver mais dúvidas, consulte nossos Termos e Condições de Uso ou entre em contato com a gente por meio dos canais de atendimento ou pelo Formulário de Privacidade. Boa viagem!

Abastecendo conhecimento

  1. O que preciso saber antes de continuar?

Assim como ajustamos o retrovisor para ter a visão mais clara na estrada, vamos esclarecer alguns termos importantes nesta Política de Privacidade. Nossa comunicação será tão clara quanto as sinalizações no trânsito, porque uma política confusa não nos levaria a lugar nenhum, concorda?

O Controlador é quem trata e decide tudo sobre o tratamento de dados pessoais. Neste documento, o controlador é o Programa KMV.

A Plataforma é como chamaremos os serviços do Programa KMV, tanto o site quanto o aplicativo.

Os Parceiros são outras empresas que possuem parceria com o KMV, seja para prestação de serviços, realização de ações de marketing, entre outros.

O que são dados pessoais?

São informações que nos permitem identificar você, como seu nome, CPF, endereço, telefone etc.

O que são dados pessoais sensíveis?

São dados pessoais que precisam de uma proteção extra, pois estão diretamente ligados aos aspectos mais íntimos da sua personalidade como, por exemplo, raça, orientação sexual, dados biométricos, convicção religiosa ou dados de saúde. Quando pedirmos por esses dados, pode ficar em paz, eles estarão tão protegidos quanto um carro na garagem.

Quem é o titular dos dados pessoais?

Você é, e sempre será o dono e titular de seus dados. Por aqui, nós faremos apenas o tratamento. O titular é a pessoa a quem se referem os dados pessoais.

O que é um tratamento de dados pessoais?

É toda a atividade que pode ser feita com dados pessoais, como coletar, guardar, transferir, usar, processar, excluir etc.

Qual lei traz as regras sobre o tratamento de dados pessoais?

É a Lei Geral de Proteção de Dados, ou como gostamos de chamar, a LGPD. É a lei que orienta sobre como cuidar dos dados da maneira correta.

Quem é o encarregado de dados ou DPO?

Um encarregado de dados (DPO) é o condutor dos dados. Ele é a pessoa indicada pela empresa para se comunicar com você e com os órgãos regulamentadores, como a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, por exemplo. Se precisar entrar em contato com a nossa DPO, Karoline Vilas Verdes Ribeiro, é só usar nosso Formulário de Privacidade ou nos contatar através do e-mail .

O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que transferimos para o seu dispositivo toda vez que você visita nossa Plataforma. Eles nos ajudam a entender suas preferências e não revelam informações pessoais, a menos que você as compartilhe com a gente. Alguns recursos só funcionam se você estiver com os cookies ativados, e você pode gerenciá-los direto na Plataforma, usando a central de cookies.

Sinal vermelho! Menor não dirige.

  1. Como são tratados os dados de menores de 18 anos?

De acordo com os Termos e Condições de Uso , a Plataforma deve ser usada apenas por maiores de 18 anos. Por isso, não coletamos intencionalmente dados pessoais de menores de 18 anos. Se descobrirmos que coletamos dados de alguém menor de 18 anos, iremos cancelar a conta e excluir os dados, mantendo apenas informações suficientes para evitar que essa pessoa tente se cadastrar novamente, e para cumprir obrigações legais e regulatórias.

Opa! O Guarda pediu seus documentos.

  1. Quais dados o KMV coleta? O que sabem sobre mim?

Os dados que coletamos são fornecidos diretamente por você na hora do cadastro. Em alguns casos, eles podem ser automaticamente fornecidos por terceiros, como por exemplo, o seu dispositivo. Vamos explicar:

Para que possamos oferecer nossos serviços, precisamos coletar algumas informações sobre você. Neste caso a hipótese legal que autoriza a realização do tratamento é a execução de um contrato ou verificações prévias.

Para oferecer nossos serviços, precisamos de algumas informações sobre você. A partir do momento que você aceita os Termos e Condições de Uso, temos o direito de coletar essas informações a fim de usá-las para te dar uma experiência completa na Plataforma.

Dados coletados automaticamente
O que coletamos? Para que coletamos?
Navegador que você usa

Identificação e Autenticação:

  • Garantimos que você seja identificado de forma segura e autenticada na Plataforma para proteger sua privacidade e segurança.

Melhoria da Experiência:

  • Buscamos sempre melhorar sua experiência na Plataforma, considerando suas preferências para tornar sua interação mais agradável e eficiente
  • Adaptamos sua experiência de acordo com seu navegador, dispositivo, resolução e outras informações, garantindo que a Plataforma tenha um bom desempenho e corrigindo possíveis problemas de compatibilidade
  • Analisamos seu engajamento e padrões de uso, a fim de trazer funcionalidades mais relevantes.

Cumprimento de Obrigações Legais:

  • Seguimos as leis de registro estabelecidas pelo Marco Civil da Internet - Lei 12.965/2014 e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - Lei 13.709/2018 para garantir transparência e conformidade legal em nossas operações.

Prestação de Serviços:

  • Oferecemos os serviços disponíveis em nossa Plataforma para atender às suas necessidades e trazer uma experiência conveniente
  • Permitimos que você consulte e gerencie seu saldo disponível na conta de pagamento associada à Plataforma, garantindo transparência e controle financeiro.

Monitoramento e Correção:

  • Monitoramos continuamente a capacidade e o desempenho da Plataforma para identificar e corrigir eventuais problemas operacionais, garantindo uma experiência sem interrupções.

Prevenção a Fraudes e Riscos:

  • Implementamos medidas de segurança para proteger você e o Controlador contra fraudes e riscos. Ao coletar certas informações, estamos cumprindo obrigações legais e regulatórias
  • Registramos suas atividades na Plataforma para análise de desempenho, segurança e identificação de possíveis anomalias ou atividades suspeitas.

Personalização do Serviço:

  • Personalizamos o serviço e a navegação de acordo com suas preferências para oferecer uma experiência mais relevante e sob medida para você.

Suporte ao Cliente:

  • Estamos disponíveis para responder a quaisquer dúvidas ou sugestões relacionadas aos nossos serviços, garantindo um atendimento ágil e eficiente.

Notificações Relevantes:

  • Enviamos notificações push contendo informações sobre transporte e materiais de marketing direcionado, incluindo novidades sobre nossos serviços ou de nossos parceiros que podem facilitar sua jornada.

Utilização da Geolocalização:

  • Coleta, acesso e utilização da localização: Solicitamos acesso à sua localização para te ajudar a encontrar o posto mais próximo e oferecer promoções relevantes, facilitando o uso dos nossos serviços e para fins de prevenção a fraudes em transações. A localização é utilizada como um dos mecanismos de verificação para garantir a autenticidade das transações realizadas, contribuindo para a segurança da conta e das operações do usuário. Vale lembra que, a coleta de dados de localização pode ocorrer mesmo em segundo plano, ou seja, quando o aplicativo está fechado ou inativo, a fim de assegurar a continuidade das funcionalidades mencionadas. Além das finalidades já descritas, os dados de localização poderão ser utilizados de forma anonimizada e agregada para fins analíticos, com o objetivo de aperfeiçoar nossos serviços, compreender padrões de uso do aplicativo e desenvolver novas funcionalidades:
  • Permissões: O acesso à localização depende das permissões concedidas pelo sistema operacional do seu dispositivo. O usuário pode, a qualquer momento, gerenciar essas permissões por meio das configurações do próprio dispositivo. No entanto, a revogação do acesso à localização pode comprometer ou inviabilizar o funcionamento de determinados recursos do aplicativo.

Consumo de Recursos: A coleta de dados de localização, especialmente em segundo plano, pode impactar o consumo de bateria do dispositivo e o uso do plano de dados móveis. Recomendamos que o usuário ajuste as configurações de localização de acordo com suas preferências para melhor controle desse consumo.

A geolocalização é essencial para o funcionamento completo do aplicativo e garantir a melhor experiência possível.

Informações sobre a sua tela e resolução
Endereços de IP (internos e externos) do seu dispositivo
Tempo médio que você gasta na Plataforma
Data e hora que você acessou a Plataforma
Comunicação trocada entre você e a Plataforma (conversas com o atendimento, por exemplo)
Informações de redes WiFi ao redor do seu dispositivo, para fins de geolocalização
Informações de identificação do seu dispositivo, como tipo, fabricante, modelo, versão do sistema operacional, endereço MAC do módulo WiFi
Informações de sensores disponíveis no seu dispositivo, como acelerômetro, giroscópio, sensores de aceleração linear, de campo magnético, de orientação e de vetor de rotação
Informações relativas à segurança do seu dispositivo, como detecção de jailbreak/root, uso de localizações falsas (“fake location”), proxy, VPN e uso de software de emulação em vez de dispositivo real
Seus identificadores únicos de perfil e históricos de propaganda
Informações de telefonia do seu dispositivo, como IMEI (caso o aparelho seja GSM), MEID (caso o aparelho seja CDMA), operadora de telefonia móvel e país de registro
Envio de Informações de bugs internos para análise e resolução de problemas
Informações de localização e geolocalização em tempo real e em segundo plano
Saldo em conta de pagamento

Para ter acesso à Plataforma e aos Serviços ofertados pelo KMV e seus Parceiros, você precisa criar um cadastro, conforme explicado em nossos Termos e Condições de Uso. Nesse caso, podemos pedir a apresentação de documentos complementares e/ou autenticações adicionais para validar as suas informações e avaliar se podemos seguir com o cadastro.

Dados fornecidos por você
O que coletamos? Para que coletamos?
Nome Completo

Identificar e autenticar você:

  • Garantimos que você seja identificado de forma segura e autenticada em nossa plataforma para proteger sua privacidade e segurança
  • Identificar seu cadastro

Experiência:

  • Ofertar e gerenciar serviços para você.

Cumprir as obrigações decorrentes do uso da Plataforma:

  • Cumprimos todas as obrigações estabelecidas para garantir a transparência e conformidade legal em nossas operações, proporcionando uma experiência confiável para você.

Ampliar nosso relacionamento:

  • Atualizamos você sobre todas as novidades, funcionalidades e eventos relevantes que consideramos importantes para enriquecer sua experiência com a gente.

Prevenção a fraudes e riscos:

  • Implementamos medidas de segurança rigorosas para te proteger contra fraudes e riscos, garantindo sua segurança e a integridade de nossas operações, em total conformidade com as regulamentações de compliance.
  • Usamos seus dados em caso de auditorias internas e exercício regular de direitos.

Suporte ao cliente:

  • Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas, receber sugestões e oferecer um atendimento ágil e eficiente, garantindo sua satisfação com nossos serviços
  • Coletamos informações voluntariamente fornecidas por você em comunicações com o KMV (por exemplo, informações que você nos fornece por e-mail ou pelos demais canais de comunicação, dúvidas e reclamações). Isso vale também para o que você posta sobre a gente em redes sociais e locais públicos.

Gerenciamento do saldo disponível na conta de pagamento associada à Plataforma:

  • Permitimos que você confira e gerencie facilmente seu saldo disponível na conta de pagamento associada à nossa Plataforma, proporcionando transparência e controle financeiro total.
Endereço
CPF
Telefone
E-mail
Data de nascimento
Nome da mãe
Cópia fotográfica de seu documento de identificação
Foto facial e dados biométricos capturados pela câmera de seu dispositivo
Tipo de pagamento (dinheiro, cartão, saldo, boleto)
Informações do seu cartão, como número, nome impresso no cartão, data de validade e código de segurança
Número da sua conta corrente ou de pagamento
Valor de transação
Tipo de transação
Chave PIX
Dados de terceiros beneficiados pelas transações, como nome, CPF, número de agência e conta corrente ou de pagamento.
Informações fornecidas em comunicações (conversas com o atendimento, por exemplo)
Favoritos
O que coletamos? Para que coletamos?
Posto favorito
  • Cumprir as obrigações decorrentes do uso da nossa Plataforma
  • Personalizar o serviço e a sua navegação de acordo com as suas preferências
  • Garantir a portabilidade dos seus dados cadastrais para outro controlador do mesmo ramo de nossa atuação, caso você solicite, cumprindo com obrigação do artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
  • Enriquecer sua experiência com a gente.
Time do coração
Dados fornecidos por Terceiros
Dados cadastrais

Cumprimento de obrigações legais e regulatórias:

  • Precisamos coletar mais informações por questões legais e de segurança da Plataforma e dos usuários, incluindo dados para prevenir fraudes, lavagem de dinheiro e antiterrorismo. Isso pode ser feito diretamente ou por meio de parceiros contratados, como bureaus de crédito e empresas de antifraude. Também coletamos informações sobre benefícios oferecidos.
  • Fazemos verificações de segurança e integridade da plataforma, como realizar, diretamente ou por meio de parceiros comerciais, processos de Conheça seu cliente (KYC) e de medidas de prevenção à lavagem de dinheiro, antiterrorismo (AML) e antifraude.

Prevenção a Fraudes e Riscos:

  • Implementamos medidas de segurança rigorosas para te proteger contra fraudes e riscos, garantindo sua segurança e a integridade de nossas operações, em total conformidade com as regulamentações de compliance
  • Enriquecimento de dados de cadastro quando necessário.
Geolocalização
Biometria facial
Renda

Com quem compartilhamos essas informações?

  1. Quem mais terá acesso aos meus dados e por quais motivos?

Compartilhamento com terceiros

Podemos compartilhar qualquer um dos seus dados pessoais, para as finalidades descritas nesta Política, com os terceiros identificados abaixo:

Com quem? Por quê?
Parceiros Coletamos seus dados para viabilizar programas de benefícios, oferecer cashback, cupons e outros benefícios dos Parceiros, comprar lotes de pontos, gerenciar benefícios por meio de relatórios (com possibilidade de compartilhamento) e realizar campanhas de marketing e publicidade, incluindo ofertas de produtos e serviços pelos Parceiros nos programas de benefícios.
Bacen Com o objetivo de cumprir obrigações regulatórias, poderemos compartilhar seus dados pessoais com o Banco Central do Brasil (Bacen) para prevenção de crimes de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo.
Empresas do Grupo Ultra Usamos seus dados para garantir a integridade e segurança da Plataforma, para controladoria e auditoria interna. Além disso, oferecemos outros produtos e serviços das empresas do Grupo Ultra, em parceria ou não, e esses parceiros também podem receber dados pessoais para oferecer produtos e serviços financeiros.
Banco Votorantim S.A. Utilizamos seus dados para abrir uma conta de pagamento individualizada no Banco Votorantim armazenando extratos e informações a fim de cumprir obrigações legais, avaliar sua conta e meios de pagamentos, aprovar transações e criar a chave PIX para facilitar suas transações financeiras.
Paypal do Brasil Serviços de Pagamentos Ltda. Usamos seus dados para cadastrar e avaliar a validade do seu cartão, além de processar, avaliar e aprovar transações realizadas com ele. A Política de Privacidade do PayPal é independente da nossa e pode ser encontrada aqui.
Ipiranga Produtos De Petróleo S.A. Usamos seus dados para realizar transações na Rede de Postos Ipiranga, cumprir ofertas, oferecer cashback, cupons e outros benefícios, além de criar campanhas de marketing e publicidade envolvendo a Rede de Postos Ipiranga.
Orbitall Serviços e Processamento de Meios Pagamento Ltda. Compartilhamos os dados para o processamento e armazenamento de transações na Plataforma, como compras no cartão, por exemplo.
Autoridades judiciais ou governamentais Quando necessário, compartilhamos os dados para atender a pedidos de autoridades judiciais ou governamentais conforme exigido por lei.
Terceiros envolvidos nas transações, como consultores financeiros e jurídicos Caso haja operações de mercado envolvendo os Controladores, como vendas, fusões ou aquisições, compartilhamos seus dados para análises externas.
Anunciantes e outros parceiros comerciais Usamos os seus dados de atividade para enviar anúncios ou ofertas promocionais de acordo com seus interesses. Isso é feito em parceria com consultores e agências de marketing digital especializadas em performance.
Acesso Digital Tecnologia da Informação S.A. Fazemos a captura, leitura, armazenamento e compartilhamento dos seus dados biométricos faciais para evitar fraudes e permitir que você possa acessar a Plataforma de forma segura.
Solicitação judicial ou de autoridade competente
Com quem? Finalidade
Tribunais, Juizados, órgãos, Autoridades policiais etc. Se precisarmos, podemos compartilhar suas informações caso a lei exija, por exemplo, em situações de segurança ou conforme exigido por autoridades. Isso pode incluir compartilhamento com agentes de segurança ou autoridades governamentais, sempre respeitando nossos termos e a lei.

Viaje com nossos parceiros e desfrute de uma viagem merecida, enquanto seus dados são protegidos com todo cuidado.

  1. E se meus dados forem transferidos para fora do país?

Se seus dados decidirem fazer uma viagem internacional durante nossos serviços, não precisa se preocupar! Nós e nossos parceiros garantimos que eles estarão protegidos e seguirão todas as regras da lei. A segurança dos seus dados está sempre em primeiro lugar!

Você está no controle! Descubra seus direitos.

  1. Quais os meus direitos com relação aos meus dados?

De acordo com a LGPD, você tem direito a:

Você pode exercer quaisquer dos direitos acima por meio do Formulário de Privacidade.

Antes de atendermos aos seus pedidos sobre seus direitos, precisamos garantir que seja realmente você quem está fazendo a solicitação, tudo para manter sua segurança e a de outros usuários.

Segurança e transparência são obrigatórias!

  1. Como dou consentimento para o tratamento dos meus dados?

Se você usa nossa Plataforma, participa de promoções ou compartilha opiniões sobre nossos produtos, podemos coletar e usar seus dados com base em leis específicas, como execução de contrato, obrigações legais, prevenção à fraude e mais. Em alguns casos, pediremos seu consentimento expresso. Segurança e transparência são prioridades!

Sua privacidade é nossa prioridade número 1.

  1. Como meus dados são armazenados e protegidos?

Seus dados são armazenados em servidores da AWS, no Brasil e nos EUA. Garantimos que seus dados são tratados com cuidado e proteção, de acordo com nossa Política de Privacidade e da legislação.

Segurança total na pista!

  1. Como a segurança dos meus dados é garantida?

Priorizamos a segurança dos seus dados com recursos físicos, eletrônicos e procedimentais de ponta, seguindo os padrões legais.

Seus dados são armazenados em servidores seguros, incluindo parceiros, enquanto sua conta estiver ativa.

Além disso, você pode solicitar correções a qualquer momento. Adotamos medidas para proteger contra uso indevido, acesso não autorizado e compromisso dos dados.

Estamos comprometidos em manter seus dados seguros com medidas físicas, eletrônicas e administrativas adequadas, mas é sua responsabilidade proteger suas credenciais e informar sobre acessos não autorizados. Neste caso, entre em contato imediatamente pelo nosso canal de atendimento e altere sua senha pela Plataforma.

Você é o piloto responsável por garantir que suas informações estejam corretas e atualizadas.

  1. Como atualizo e garanto a veracidade dos meus dados?

Você é a única parte responsável pela precisão, veracidade (ou falta dela) em relação aos dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento, pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados. Da mesma forma, nós não somos obrigados a processar ou tratar quaisquer dos seus dados se acreditarmos que isso possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se você estiver utilizando nossa Plataforma para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

Se precisar atualizar seus dados, basta preencher o Formulário de Privacidade.

Fim de jornada

  1. Como encerro minha conta?

Encerramento voluntário

Você está no comando! Se decidir encerrar sua jornada conosco, basta nos contatar pelos Canais de Atendimento no App ou pelo Formulário de Privacidade. Por questões de segurança, podemos solicitar um documento pessoal para fechar sua conta.

Estruturamos nossa Plataforma para manter apenas dados necessários para nossas operações, obrigações legais ou razões legítimas.

Conta Início da contagem do prazo Prazo legal
Programa KMV (Programa de coalizão) Após o término do contrato/relação 06 anos
Conta KMV (Pagamento) Para comprovantes de pagamento, o prazo estabelecido é contado após a data de pagamento; para os demais, após o término do contrato/relação. 11 anos

Podemos manter seus dados para cumprir obrigações legais, defesa legal e combate à fraude, sempre conforme permitido por lei.

Ao excluir a conta, você perde acesso às informações anteriores. Se decidir voltar, teremos que realizar novas análises. Não garantimos que você conseguirá criar uma nova conta de imediato, e se for o caso, você pode tentar novamente após alguns meses, de acordo com os Termos de Uso.

Fique por dentro das mudanças nesta política!

  1. Esta política terá alterações?

Estamos constantemente melhorando nossa Plataforma para oferecer serviços ainda melhores. Por isso, podemos atualizar nossa Política de Privacidade conforme necessário para cumprir as leis, garantindo a segurança dos seus dados. Sempre que fizermos alterações significativas, iremos te avisar por e-mail.

A Lei que direciona sua Jornada Automobilística!

  1. Qual lei é usada nesta Política de Privacidade?

Os termos desta Política de Privacidade são regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil.

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