Logo KMV
Troque pontos KMVGanhe pontos KMVComo funcionaPromoçõesCaminhoneiro

Voltar

KMV

A gente te acompanha em sua jornada rumo à Educação Financeira

Cronograma financeiro, reserva de emergência, crédito consciente, uso inteligente do dinheiro: esses assuntos podem até parecer coisa de especialista, mas estão muito mais ligados ao nosso dia a dia do que você imagina.

Por onde começar


Uma boa relação com seus ganhos e gastos é o primeiro passo para construir um orçamento saudável.

E, como o KMV acompanha você em todo caminho, trouxemos dicas importantes para te apoiar nesta jornada de economia e educação financeira, que vai muito além do momento de abastecer seu veículo e trocar pontos KMV por benefícios no app. Vamos lá?
Abastecendo com o KMV nos postos Ipiranga, você acumula pontos para trocar por descontos e economizar em produtos e serviços

1. Use seu dinheiro como se houvesse, sim, amanhã

Antes de comprar algo que pareça supérfluo ou de valor superior ao que costuma gastar, reflita se é algo que você realmente precisa ou se é um desejo momentâneo. Pondere suas necessidades reais e seus recursos disponíveis para investir naquele item ou serviço. Isso ajuda a evitar compras impulsivas que podem comprometer seu orçamento a curto, médio e longo prazo.

2. Organize e cuide do seu orçamento


Crie o hábito de planejar seu orçamento mensal. Organize todas as despesas em uma planilha ou aplicativo para ter uma visão clara de como seu dinheiro está sendo utilizado. Isso permite identificar seus hábitos de consumo e prioridades financeiras para descobrir onde é possível economizar na rua rotina.

Abastecer seu veículo, por exemplo, é uma despesa recorrente. Por isso, vale a pena buscar boas alternativas para economizar. Com o KMV, é possível ganhar até 5% de cashback pagando com o app na hora de encher o tanque nos postos Ipiranga. Para aproveitar, clique aqui e baixe o aplicativo.

Além do cashback, você também acumula pontos KMV que podem ser trocados por desconto em manutenção preventiva, lavagem, compra de pneus e bateria para o seu carro e muito mais.

3. Poupe hoje e pense no futuro

Poupar não é apenas guardar dinheiro, é também se preparar para o futuro. Por isso, procure destinar uma parte da sua renda mensal para construir uma reserva de emergência para possíveis imprevistos, como despesas médicas inesperadas ou perda de emprego.

Com uma reserva estruturada, você evita recorrer a empréstimos de última hora com juros altos e parcelamento a longo prazo. Poupar não apenas proporciona segurança, como também reduz o estresse financeiro em tempos difíceis.

4. Dê um passo à frente e invista


Com uma reserva de emergência estruturada, amplie seus horizontes e estude a possibilidade de investir. Investimentos bem planejados podem ajudar seu dinheiro a render ao longo do tempo e prepará-lo para objetivos de longo prazo, como comprar um imóvel, um carro, realizar a viagem dos seus sonhos e até mesmo para a aposentadoria. Para investir, analise as possibilidades e consulte um banco ou corretora de investimentos de confiança.

5. Economizar é sempre uma boa opção

Vai sair para se divertir em família ou com os amigos? Após fazer seus planos, procure alternativas para economizar em seus programas. Com o KMV, você tem descontos em ingressos de parques, cinema, teatro, shows e até em jogos de futebol dos principais campeonatos usando seus pontos KMV acumulados.

Se o roteiro incluir uma viagem, seus pontos ainda podem ser trocados por milhas das principais companhias aéreas com voos nacionais e internacionais. Passagens de ônibus, pacotes de viagens, hospedagem e aluguel de carro com desconto também estão entre a possibilidades de economia com os parceiros do KMV. Consulte aqui todas as categorias de parceria para você aproveitar sempre que quiser.

6. Precisa de crédito? Use de forma consciente


Tenha sempre em mente que crédito é para ser utilizado com responsabilidade. Antes de parcelar uma compra em muitas vezes (pagando, inclusive, altos juros mensais) ou de solicitar um empréstimo, avalie se o comprometimento com aquela dívida é realmente necessário e se afetará seu orçamento. Evite o endividamento excessivo que pode te levar a enfrentar graves problemas financeiros no futuro.

Planejamento e autoconhecimento: chaves para o equilíbrio financeiro

Evite comprometer uma parte muito grande da sua renda com dívidas. Mantenha-se sempre dentro do limite do seu orçamento, equilibrando ganhos e gastos de forma confortável. Isso reduz o risco de inadimplência e superendividamento que, quando você mesmo espera, transformam suas contas, boletos, parcelas e compras em uma bola de neve. Faça o possível para preservar sua estabilidade financeira.

Gostou das dicas?

Pensar em como organizar sua vida financeira não é complicado, mas requer disciplina e planejamento. Ao transformar essa prática em hábito, você estará construindo bases sólidas para um futuro financeiro mais seguro e estável.

Lembre-se, pequenas mudanças e o uso consciente do seu dinheiro podem fazer uma grande diferença ao longo do tempo.

Qual é a sua dúvida?

Vamos conversar sobre isso!